
Na AEG, o MOSFET é um portão eletrônico entre o gatilho e o motor
no Gearbox. Sua função é preservar o contato do gatilho, regulando a
corrente que sai da bateria e corre ao sistema do gatilho. Quando o
gatilho é totalmente pressionado os contatos são fechados, liberando energia
para o ciclo da arma. O MOSFET não permitirá o disparo até que o circuito
elétrico seja firme e completamente fechado. Uma conexão fraca forma um
arco elétrico, que cria formação de carbono nos contatos do gatilho.
O Mosfet é importante porque as baterias não dão um fluxo
constante ou energia elétrica regulada. Isto pode causar formação de carbono no
contata do gatilho que basicamente acarretará dois problemas:
1.
Fará os contatos se aderirem e periodicamente causará disparos contínuos
da arma em modo semi-automático, ou até mesmo em modo automático, depois que o
gatilho seja liberado.
2.
Dificultará a o fechamento do circuito elétrico do contato,
interrompendo a passagem da corrente quando o gatilho for apertado. Isso poderá
ocorrer por carbonização ou por corrosão.

É comum ouvirmos que somente as baterias LIPO requerem
MOSFET. Na verdade o Mosfet é uma recomendação para qualquer arma com
bateria acima 8.4v. Até mesmo uma bateria NiMh de 9.6v causará a
carbonização no contato do gatilho, entretanto muito mais lento. No entanto, as
baterias Lipo são as únicas que têm a configuração de taxa de descarga acima de
20 C, e provavelmente esse foi o motivo de sua fama.
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