sexta-feira, 21 de outubro de 2016

MOSFET




MOSFET (Metal–Oxide–Semiconductor Field-Effect Transistor) significa Transistor de Efeito de Campo de Óxido de Metal Semicondutor. Simplificando e um transistor que atua como um interruptor eletrônico que diminui o tempo de resposta e protege contra a alta descarga da bateria.
  
Na AEG, o MOSFET é um portão eletrônico entre o gatilho e o motor no Gearbox.  Sua função é preservar o contato do gatilho, regulando a corrente que sai da bateria e corre ao sistema do gatilho.  Quando o gatilho é totalmente pressionado os contatos são fechados, liberando energia para o ciclo da arma.  O MOSFET não permitirá o disparo até que o circuito elétrico seja firme e completamente fechado.  Uma conexão fraca forma um arco elétrico, que cria formação de carbono nos contatos do gatilho.
   
O Mosfet é importante porque as baterias não dão um fluxo constante ou energia elétrica regulada. Isto pode causar formação de carbono no contata do gatilho que basicamente acarretará dois problemas:

1.    Fará os contatos se aderirem e periodicamente causará disparos contínuos da arma em modo semi-automático, ou até mesmo em modo automático, depois que o gatilho seja liberado.
2.    Dificultará a o fechamento do circuito elétrico do contato, interrompendo a passagem da corrente quando o gatilho for apertado. Isso poderá ocorrer por carbonização ou por corrosão.
    
Atualmente existem vários modelos de Mosfet no mercado, muitos dos quais ultrapassam sua função básica. A maioria dos Mosfet já possui fusível, oferecendo proteção contra aquecimento e curtos circuitos. Alguns modelos mais sofisticados possuem Micro Unidades de controle que possibilitam programar os modos de disparos além do padrão (Semi e Auto), como por exemplo: disparos semiautomáticos, três disparos e automático ou somente Semiautomático e três disparos.


É comum ouvirmos que somente as baterias LIPO requerem MOSFET.  Na verdade o Mosfet é uma recomendação para qualquer arma com bateria acima 8.4v. Até mesmo uma bateria  NiMh de 9.6v causará a carbonização no contato do gatilho, entretanto muito mais lento. No entanto, as baterias Lipo são as únicas que têm a configuração de taxa de descarga acima de 20 C, e provavelmente esse foi o motivo de sua fama.

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